Nós da Estância Olhos D’Água – Bonsmara de Iretama/Pr. Tivemos uma nova experiência com a nossa participação em dois eventos consecutivos.

Dia de campo em Ubiratã (25/5) e Expoparanavaí 28/5 a 5/6/22
Levamos 8 tourinhos de regime de pasto. Foram colocados em báias de 4×4 em duplas e individual. No segundo evento 5 tourinhos.
As outras raças eram de cabresto. A nossa não, como são tourinhos dóceis não nos decepcionaram, aliás provaram a docilidade e regime de pasto e com alta performance.
No geral as vendas de todas as raças foram bem abaixo da expectativa. Resultado do leilão venda de 2 tourinhos. Dia seguinte ao leilão novos contatos e venda a pecuaristas que assistiram ao leilão pelos canais da leiloeira.
Agosto exposição em Goioerê. Vamos nos preparar lá é exigido animais adestrados.
Nossa meta:
-Participar o máximo possível de eventos e exposições.
-Adestrar uns 10 bezerros e bezerras com notas de rgn igual ou maior que 7,5.

A fêmea mais top do nosso plantel que alcançou nota 90 trabalhar para ela se fazer presente em exposições.
-Nos eventos fazer a apresentação da raça detalhadamente a exemplo de Paranavaí com Universitários de Veterinária e Zootecnia.
Estudar para se fazer presente técnicos profissionais da raça Bonsmara pra se fazer avaliações específica entre os produtos da raça etc.

A de Paranavaí 28/5 a 5/6/22


Agradecer muito a equipe ABCB em especial a Dra. Mônica e Laísa que muito nos incentivou e nos deram apoio e suporte para que junto com a minha filha Luana tivéssemos êxitos, satisfação, experiência e resultados objetivos. Ao diretor Luiz Henrique que também nos incentivou e nos mostrou o caminho certo. Muito agradecido por compartilharem desse desafio.
Sei que estamos aqui em um nível bem abaixo dos amigos da raça. E que certamente o trabalho que devem estar realizando está em outro nível bem superior . Mas não me contive em “resumir a satisfação de estar levando a raça Bonsmara aos cantos que nos aceitarem”.


Ubiratã 25/5/22

Filha Luana Garcia Pinto ganhou o prêmio de melhor expositora de raças na expoparanavaí

Deixe um comentário

Falar com ABCB