Sua fazenda pode ganhar este prêmio; inscreva-se

A revista GLOBO RURAL, com o apoio do Rabobank e da Fundação Espaço ECO (FEE) lançam o 2º Prêmio Fazenda Sustentável. Agora, com uma novidade: qualquer propriedade rural pode participar. Não haverá divisões por categorias.

As equipes técnicas da FEE e do Rabobank uniram seu know-how para analisar as perfomances econômica, social e ambiental de cada propriedade para classificar as cinco melhores do Brasil. Uma comissão, formada por renomados especialistas em sustentabilidade (professores universitários, representantes de entidades de pesquisa pública, organizações não-governamentais, consultores e especialistas em sustentabilidade), vai eleger as três fazendas mais sustentáveis.

Para participar, basta preencher o formulário online. Clique aqui

Na primeira fase, que vai até o dia 6 de fevereiro de 2015, será preciso fornecer informações gerais sobre a propriedade, atividades desenvolvidas, as boas práticas agrícolas utilizadas, entre outros. Esses dados, que são sigilosos, serão compilados e analisados por especialistas.

Como no ano passado, as fazendas classificadas para a segunda etapa responderão outro questionário, mais detalhado, e depois, passarão por uma rigorosa seleção. Na terceira fase, profissionais técnicos e especializados visitam as propriedades para comprovar a veracidade das informações declaradas.

Os vencedores serão conhecidos na revista Globo Rural em julho de 2015.

As campeãs

Em 2014, o 1º Prêmio Fazenda Sustentável recebeu mais de 180 inscrições. As quatro fazendas vencedoras foram Fazenda Terra Boa, de Guararapes (SP), que desenvolve bovinocultura de corte, a Fazenda Três Capões, de Guarapuava (PR), com atividade intensa em grãos, Fazenda Pântano, de Patos de Minas (MG), que produz café e a Fazenda Frigg Florestal, de Ribas do Rio Pardo (MS), produtora de eucalipto e pinus.

Em cada uma dessas propriedades foi possível verificar como o cuidado com a conservação do solo, nascentes de rios, bem estar animal e a valorização das pessoas intensificaram os negócios, tornando-se propriedades com a saúde financeira em dia, e uma referência para todos os outros setores nas regiões onde estão localizadas. É o jeito novo de pensar o agronegócio.

Deixe um comentário

Falar com ABCB