Santa Silvéria registra liquidez total com a oferta de touros Bonsmara

A selecionadora Clélia Pacheco apartou a cabeceira de seu plantel de touros da raça Bonsmara para oferecer ao mercado durante o “Leilão Virtual Bonsmara Santa Silvéria 2020”, evento anual do conceituado criatório paulista que foi realizado em 28 de agosto.

Reunindo 16 compradores de sete estados (São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso de Sul, Mato Grosso e Tocantins), o remate eletrônico registrou 100% de liquidez.

Foram negociados 60 reprodutores PO avaliados, da safra 2018, ao preço médio de R$ 14.205 – valor equivalente a 62,1@ de boi gordo para pagamento à vista em Araçatuba (R$ 228,5/@), de acordo com a Scot Consultoria.

“É muito gratificante que sete pecuaristas adquiriram a genética Bonsmara da Santa Silvéria pela primeira vez. O mercado reconheceu a qualidade do nosso programa de melhoramento genético, que valoriza as características da raça, com foco em produtividade, perfeita adaptação às condições brasileiras, excelente conformação e carne de qualidade incomparável. Esse é um trabalho de duas décadas, intensificado ano após ano”, ressalta Clélia Pacheco.

Fulvio Domeneck, gerente da Santa Silvéria, também destaca o reconhecimento do mercado à qualidade genética dos machos colocados à venda. “As compras são cada vez mais profissionais, o que exige genética superior a cada safra. O touro mais valorizado tem a melhor avaliação genética do leilão e da safra, com percentil 0,5% do índice Qualitas”, informa Fulvio.

A organização foi da Programa Leilões, com transmissão pelo canal Terraviva e Remate Web. O martelo teve o comando do leiloeiro rural Guillermo Sanchez, com pagamentos fixados em 30 parcelas.

* Com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

Falar com ABCB