Recria de bezerros ainda será rentável em 2016

Mesmo com os preços recordes, a recria de bezerros para terminá-los em confinamento e ao abate em 2016 ainda será rentável aos pecuaristas, na avaliação do analista Alex Lopes, da Scot Consultoria. No entanto, segundo ele, a tendência de decréscimo nos preços da carne bovina, a partir do próximo ano, pode trazer risco ao pecuarista que fizer a recria e apostar em terminar o animal no pasto em um período de dois anos e meio, ou seja, em 2017.

O pecuarista que for terminar o animal em 2017 corre o risco de pagar o bezerro caro e vender o boi barato, o pior cenário possível para o produtor“, disse Lopes durante o Encontro de Recriadores da Scot Consultoria, em Ribeirão Preto (SP). Para o analista, outro cenário que ainda pode ser lucrativo é o pecuarista comprar boi magro e apenas terminá-lo em confinamento no ano que vem, mas com maiores riscos.

Dados da Scot apresentados no evento mostram um retorno sobre o investimento de 24,74% com a operação feita com o bezerro no último ano, ante um retorno de apenas 7,54% com o boi magro terminado para o abate. “Quem recriou teve um retorno maior do que quem comprou o boi magro“, afirmou Lopes. “E como o boi magro também está caro (como os bezerros) ainda é interessante a recria“, concluiu.

 

Fonte

Deixe um comentário

Need Help?