Cerca de 2 mil pessoas participaram do 20º Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos

Em sua vigésima edição, o curso “Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos” contou com cerca de 2 mil inscritos entre pecuaristas, médicos-veterinários, estudantes e profissionais do setor. O encontro reuniu, entre os dias 17 e 18 de março, palestrantes nacionais e internacionais na cidade de Uberlândia (MG), que apresentaram resultados da aplicação de técnicas de IATF, utilização de genômica na seleção genética dos animais, nutrição, período de transição, entre outros assuntos.

Entre as mais de 24 apresentações que fizeram parte do evento, um dos destaques foram os dados nacionais tanto de gado de corte como de leite. “A apresentação dos dados nacionais mostrou casos reais de fazendas que utilizam novas tecnologias e metodologias de manejo para aumento de produtividade e dividem os resultados com os participantes do evento. O evento Novos Enfoques é um momento único de troca de informações e experiências e esses só reforçam o objetivo do curso”, afirma Fernando Braga, Gerente de Produtos Bovinos Linha Leite da Zoetis.

Patrocinadora máster do evento, a Zoetis trouxe para o encontro sua expertise internacional com palestras de colaboradores da companhia de outros países. Um desses convidados foi Richard Wallace, do Departamento Técnico de Bovinos da Zoetis EUA, que discutiu sobre o tema: “Prevenção e controle de doenças em bezerros de corte e leite”.

“Poder trazer um pouco do meu conhecimento para o pecuarista brasileiro é gratificante. Essa troca de experiências faz com que o mercado cresça e evolua cada vez mais. O assunto que abordei em minhas apresentações é de suma importância já que as perdas econômicas causadas pelas doenças representam um grande obstáculo à lucratividade de várias propriedades de cria de gado de corte e de rebanhos leiteiros. Por isso, enfatizei que a prevenção de doenças é a forma mais lucrativa de se manter a incidência de doenças em níveis baixos, não o tratamento”, explica Wallace.

Deixe um comentário

Falar com ABCB