Canadá faz investimento de olho nos mercados de exportação de carne bovina

Do total, US $ 5,3 milhões vão para a Canada Beef para aumentar as vendas de carne bovina nos principais mercados internacionais, expandindo programas com parceiros varejistas e aumentando a confiança dos consumidores estrangeiros na carne bovina canadense, disse Marie-Claude Bibeau, ministra da Agricultura e Agroalimentar. O financiamento ajudará o setor a capitalizar os acordos comerciais do país na Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte, disse ela.

A Canada Beef compartilha a visão do governo de crescimento significativo nas exportações agrícolas nos próximos cinco anos, disse Michael Young, presidente da organização. “Os mercados internacionais adicionam mais de US $ 600 por cabeça em valor adicional para o animal de corte e ajudam a indústria de carne bovina a ser um impulsionador significativo para o crescimento econômico”, disse Young.

Um investimento de US $ 1,7 milhão para a Canadian Cattlemen’s Association (CCA) é destinado a ajudar os produtores a aproveitarem o programa Verified Beef Production Plus (VBP +), para aumentar a confiança do público em seus produtos em todo o mundo. O financiamento administrado por meio do CCA apoiará o trabalho em sustentabilidade por meio dos programas canadenses Roundtable for Sustainable Beef e VBP +.

Outros investimentos incluem: quase US $ 800.000 para ajudar o Canadian Beef Breeds Council a aumentar os mercados para a genética de carne bovina; mais de US $ 250.000 para ajudar a Associação Nacional de Alimentadores de Gado a garantir a confiança do público nas práticas de bem-estar animal em operações de carne bovina; e mais de US $ 230.000 para ajudar a Associação Aberdeen Angus do Canadá a melhorar o bem-estar animal por meio da genética.

A indústria de carne bovina do Canadá contribui com US $ 33 bilhões em vendas de bens e serviços direta e indiretamente para a economia, disse o governo. Em 2018, a indústria canadense de carne bovina, incluindo vitela, exportou para 60 países, com um valor de US $ 2,75 bilhões.

“Nosso governo tem orgulho de trabalhar com a indústria para garantir que o setor de carne bovina do Canadá continue sendo um forte impulsionador da prosperidade de nossa nação e continue criando bons empregos para nossa classe média”, disse Bibeau.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe um comentário

Need Help?