BRF é a empresa de alimentos mais rentável dos últimos quatro anos na Bovespa

O levantamento foi feito pela consultoria Economatica, especializada no mercado de ações, e levou em conta 151 empresas cujo volume financeiro médio diário nos quatro anos tenha sido superior a R$ 1 milhão.

Segundo a consultoria, a BRF ficou em quarto lugar no ranking geral, com um retorno acumulado de 145,9% aos acionistas no período entre 31/12/2010 e 31/12/2014. Foram 29 meses em que as ações da empresa terminaram em alta, e 27 em que o retorno dos papéis foi superior ao Ibovespa.

De todas as empresas analisadas, apenas sete obtiveram altas em todos os quatro anos. Pela ordem do ranking, são elas: Cielo, Equatorial, Klabin, BRF, Cemig, Embraer e Bradesco.

 

A BRF — Antiga Brasil Foods S.A. (BM&F Bovespa: BRFS3 / NYSE: BRFS) —— é um conglomerado brasileiro do ramo alimentício, que surgiu através da fusão das ações da Sadia S.A. ao capital social da Perdigão S.A.. Há mais de 80 anos no mercado, desde a fundação da primeira fábrica na cidade de Videira (SC) em 1934, atua nos segmentos de carnes, alimentos processados, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados .

As duas maiores unidades industriais do grupo estão localizadas em Uberlândia, no estado de Minas Gerais, e em Rio Verde, no estado de Goiás. Em 2012 a BRF abateu cerca de 1.8 bilhão de aves e mais de 9.800 milhões de suínos e bovinos por ano.

 

Fonte – Fonte

 

Deixe um comentário

Falar com ABCB