Após mais de um ano, preço do boi supera o da carne

Na parcial deste mês (até o dia 14), a média da arroba do boi gordo está em R$ 145,41 e a da carne, em R$ 144,72, ou seja, com o animal superando em 69 centavos/arroba a proteína. Ainda que essa diferença seja mínima, trata-se de uma alteração do movimento.

Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), a inversão da vantagem neste mês está atrelada à firmeza dos preços da arroba bovina (a média do Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa supera em 0,22% a de fevereiro), enquanto os preços da carne estão enfraquecidos no atacado (a carcaça casada do boi se desvaloriza 1,7% neste mês frente a fevereiro).

No caso do boi, a ligeira elevação dos preços se deve à baixa oferta de animais. Já para a carne, agentes atacadistas consultados pelo Cepea alegam que a demanda está desaquecida, dificultando a manutenção dos maiores patamares de preços dos cortes, o que, inclusive, impediu valorizações mais expressivas da arroba.

Fonte: Cepea.

Deixe um comentário

Falar com ABCB