Apesar do país enfrentar tempos difíceis, agropecuária não enfrenta crise

​Juliano explicou que apesar das crises econômicas que o país tem enfrentado, a safra está sendo comercializada a preços confortáveis, “no milho teremos uma excelente produção, salvo uma geada”, disse.  Ele ainda ressaltou que a pecuária desfruta de valores que há mais de 20 anos não alcançava, “com tudo isso, sabemos que os custos aumentarão e com isso teremos que aplicar gestão, palavra essa, que está na moda, porém muito mais fácil de falar, do que se aplicar”, salientou o presidente.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), também falou sobre o bom momento que Mato Grosso do Sul está passando, mesmo com anúncios de crises. Segundo o governador, o estado está recebendo grandes investimentos na indústria, o governo mantém as obras em andamento, mesmo aquelas herdadas do governo passado.

O governador disse que vai trabalhar para diminuir impostos ao produtor rural, tendo como uma das primeiras metas a redução do ICMS do diesel que será discutido a partir do segundo semestre desse ano. Outro desejo de Reinaldo Azambuja é a conclusão da obra de asfalto da Água Fria, “já está sendo licitada, e será realizada em duas frentes para que sejafinalizada o mais rápido possível”, disse.

O presidente da Aprosoja – Associação dos Produtores de Soja de MS, Mauricio Saito, na oportunidade representando a Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, ratificou o potencial do agronegócio de Maracaju na otimização da economia nacional, “isso fica claro com a participação de tantos expositores, é uma demonstração de que independente de toda essa crise que o país possa demonstrar, o setor produtivo deve muito ao sindicato rural de Maracaju e aos produtores da região pelo desenvolvimento e crescimento do setor”, disse

Para o prefeito de Maracaju, Maurilio Azambuja, o sucesso da Expomara vem de encontro com o bom momento que o município esta passando, “Maracaju é uma das cidades mais promissoras no setor do agro, isso consequentemente potencializa ainda mais a economia do nosso município que vem crescendo dia após dia”, ressaltou o prefeito.

Estiveram presentes na feira também o superintendente do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, Rogério Beretta, deputada federal Tereza Cristina, presidente da câmara Hélio Albarello, vereadores Nego da Acamar, João Rocha, Nenê da Vista Alegre, Catito, Édio Antonio, Sebastião e Thiago Caminha.

Fonte

Deixe um comentário

Need Help?