Acrimat participa de encontro mundial da carne

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) participa ao longo desta semana, de 15 a 20 de outubro, da reunião anual da Aliança Internacional da Carne Bovina, ou International Beef Aliance (IBA), em Assunção, no Paraguai. A IBA é composta por entidades de sete países e o Brasil está presente por meio da Acrimat e da Associação Nacional de Confinadores (Assocon).

Ao lado de representantes dos Estados Unidos, Canadá, México, Paraguai, Austrália e Nova Zelândia, o Brasil vai debater alguns temas comuns entre as nações, como a eliminação de barreiras comerciais, sustentabilidade e bem-estar animal. A intenção é fortalecer a cadeia produtiva da carne e promover o consumo da proteína em todo o mundo.

Outra pauta comum a ser debatida este ano será o desenvolvimento de um programa de jovens lideranças. A Acrimat participa representada pelo diretor-técnico e médico veterinário Francisco Sales de Manzi e pelo diretor de relações institucionais Ricardo Figueiredo de Arruda.

Francisco Manzi participa desde domingo de reuniões técnicas sobre os trabalhos a serem desenvolvidos por cada representante na IBA. Atualmente, entidades que representam a pecuária de corte, o varejo e a indústrias possuem cadeira na IBA.

“Juntos, os países presentes na IBA são responsáveis por 65% das exportações mundiais da carne bovina. Ou seja, as decisões e ações tomadas pelo grupo têm grande impacto para toda a cadeia. O trabalho desenvolvido em conjunto tende a fortalecer os produtores, promover o consumo e promover o mercado da carne”, afirma Francisco Manzi.

A partir de quarta-feira (18), Ricardo Arruda vai participar das reuniões com os líderes das entidades. Nesta etapa do encontro, as discussões técnicas e o planejamento estratégico são substituídas pelas pautas políticas e aprovação dos trabalhos propostos.

Fonte: BeefPoint.

Deixe um comentário

Need Help?