2ª Salida de Campo Bonsmara – Paraguay 2015

 

O evento   contou com   mais  de  70 participantes,  onde  estiveram  presentes criadores  do  Brasil,  Paraguai ,Argentina e África do Sul.   Foram  vistos mais de 700 animais PO dos 1300 que a Cabanha Bella Alianza possui atualmente.  E ainda foi possível conhecer lotes de animais     ( Machos e Fêmeas) com  vários graus de  sangue  Bonsmara ( B1, B2, PC e PO) ficando evidente a qualidade dos animais e sua excelente adaptação.

Os participantes puderam ainda contar com a explanação feita pela  criador e Presidente do Stud Book Sul Africano, o zootecnista Charl Uys,  quais as características fenotípicas  mais importantes devem ser avaliadas em animais férteis, produtivos e adaptados.

Após um delicioso almoço que teve como carro chefe  a carne BONSMARA, deu-se inicio  ao 1º Shopping de Touros  da Cabanha Bella Alianza – Paikuara.

O diferencial neste tipo de remate,  é que a venda é diretamente de produtor à produtor, sendo assim não apresenta nenhuma despesa com comissões nem para comprador e nem para vendedor. O beneficio na economia nos gastos dos leilões, canais e similares são repassados para as partes interessadas.  Foi organizado totalmente  com a estrutura e pessoal da propriedade promotora do evento.

A Cabanha Bella Alianza, após realizar o Registro Definitivo (RGD) , exames andrológicos, pesagens e demais testes,  iniciou  as vendas desta temporada  com 95 touros da safra 2013.  Foram reservados 5 touros para uso da Cabanha, 30 foram vendidos  no Shopping,  20 foram vendidos para Paikuara , 10 seguirão para exposição e leilão em  Loma Plata  no próximo  mês de Agosto, e os 30 restantes foram vendidos nos dias seguintes ao evento.

Nesta modalidade de vendas os valores são fixados de acordo com o score final do animal, que pode variar de 6,5 a 8,0. Os valores médios foram de R$10.500,00, para pagamento à vista e posto na fazenda.

Como informação complementar o valor da arroba estava  no Paraguai em torno de R$135,00  portanto, a venda base media foi de 75/77 @s/ animal.

Um belo  dia ensolarado  e de temperatura agradável iluminou este evento ,  que você poderá conferir no link abaixo, e que com certeza terá outras edições e você está convidado desde agora.

Grande Abraço
Rubens Forbes Alves de Lima

 

 

Deixe um comentário

Falar com ABCB