Exportações de carne bovina crescem 8% em agosto, mas ainda estão abaixo das expectativas

As exportações brasileiras de carne bovina no mês de agosto apresentaram uma recuperação em relação ao mês anterior, mas os números ainda apontam uma queda de 24,3% na receita obtida neste mês, em comparação com o mesmo período de 2014.

Os dados são do Ministério do Desenvolvimento e Indústria e Comércio Exterior (MDIC), divulgados nesta terça-feira (01). Os embarques no mês de agosto demonstraram um avanço em relação ao desempenho das exportações em julho, no total a saída foi de US$ 404,2 milhões, o equivalente a 89,3 mil toneladas, ou seja, um avanço de 6,3% e 8,1% respectivamente.

Ainda assim, em receita as exportações neste mês estão 24,3% menor que o mesmo período do ano passado quando foram embarcados 534,1 milhões de dólares. Em volume essa queda é de 18,4% em relação a agosto de 2014 que registrou 109,4 mil toneladas embarcadas, contra 89,3 mil t neste ano.

Mesmo com o câmbio favorável, a receita com as exportações têm ficado abaixo das expectativas. No entanto segundo o analista da XP Investimentos, Caio Toledo Godoy, “o dólar está projetado para outubro na casa dos R$ 3,70 então as exportações devem melhorar e isso se confirma pelas ações das empresas exportadoras, que atualmente está subindo fortemente na bolsa”, ressalta.

Deixe um comentário

Need Help?