Receita da agricultura nos EUA deve crescer em 2017, aponta USDA

Foto: Bonsmara Bela Vista

Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), a receita líquida do setor aumentará para US$ 63,4 bilhões, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, mas ainda abaixo do recorde de US$ 124 bilhões registrado em 2013.

O aumento dos lucros é um alívio para muitos agricultores atingidos pela queda da economia agrícola em vários anos. Os analistas, no entanto, esperam um superávit contínuo na oferta de grãos, o que deve pressionar os preços este ano, com previsões mostrando outro ano de abundante oferta de milho e soja nos EUA.

O USDA informou ainda que a receita gerada pela cultura de grãos ficará estável em 2017, com um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior. Já o volume de vendas deverá aumentar mesmo quando os preços diminuírem.

Espera-se, contudo, que as receitas geradas no setor animal sejam maiores. A receita gerada entre os criadores de frangos de corte e porcos aumentará 15%, refletindo preços mais elevados e maiores vendas.

Para o gado, o órgão americano avalia que as receitas aumentem 6%, refletindo o maior volume de vendas apesar de uma ligeira queda nos preços.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe um comentário

Need Help?