Rabobank aponta que os preços da arroba devem ter uma leve recuperação nos próximos meses

De acordo com o banco de investimentos Rabobank em seu relatório trimestral, os preços da arroba de boi gordo devem ter “leve recuperação” nos próximos meses por conta da retomada das exportações da carne bovina do Brasil para a China.

Segundo as informações do Broadcast Agro, o banco holandês destacou que após a retirada do embargo houve uma retomada mais rápida dos embarques para a potência asiática. Por conta da peste suína africana, que reduziu os plantéis de suínos na China, as compras chinesas de carnes bovinas devem ganhar ritmo acelerado.

“O apetite chinês pelas proteínas animais em geral deve ter um efeito em cascata, resultando no aumento dos preços das carnes no mercado interno”, informou o banco em seu relatório.

Entre os meses de janeiro a maio, o volume de carne bovina exportada subiu 16,6% na comparação anual, com China, Rússia, Emirados Árabes e Irã como principais compradores.

A instituição financeira ainda afirma que a demanda interna está se recuperando aos poucos com a expectativa de crescimento na economia. Além disso, o Rabobank reforça que nos próximos meses a retomada na economia pode impulsionar o avanço do setor.

Deixe sua opinião!

Comentários

Por que Bonsmara?

"O aspecto mais importante da criação de gado de corte é sua adaptação a um ambiente específico."

- Prof. Jan Bonsma

Saiba mais sobre a raça Bonsmara e por que ela pode mudar a realidade de sua fazenda.

ddd
logo
Group-2-copy1
Menu Bonsmara