Zootecnista cria startup que mostra importância da carne bovina da produção ao consumo

O Giro do Boi recebeu em estúdio a zootecnista Andréa Mesquita, idealizadora da empresa Território da Carne, uma startup que propõe demonstrar a importância da qualidade da carne bovina para os profissionais que integram a cadeia desde a criação do gado até o consumo final.

Nesta quinta, 06, o Giro do Boi recebeu em estúdio a zootecnista Andréa Mesquita, idealizadora da empresa Território da Carne, uma startup que propõe demonstrar a importância da qualidade da carne bovina para os profissionais que integram a cadeia desde a criação do gado até o consumo final.

Em sua participação no programa, Mesquita destacou que estes profissionais precisam conhecer o setor com o objetivo de oferecer aos consumidores justamente a percepção dos atributos que agregam valor à proteína vermelha.

“Quando a gente vai comprar a carne lá no açougue, no supermercado, em uma boutique, a gente entendeu quanto tempo demorou pra esse animal ser criado desde a concepção do bezerro na vaca lá atrás até o nascimento, nutrição, a pastagem, cuidado com a sustentabilidade da propriedade, a questão da logística, no próprio frigorífico, ele (o consumidor) sabe que aquele produto tem valor e ele topa pagar por aquele valor. Então quando eu falo em compreensão da cadeia é desde o pecuarista entender que lá na frente o varejista tem um desafio de colocar esta carne para o consumidor até o consumidor entender que caro é aquilo que não vale. Será que quando eu descobrir o valor da cadeia eu não vou pagar mais por um valor que eu acredito que tem valor agregado?”, indagou Andréa Mesquita em entrevista ao programa.

A zootecnista explicou o foco principal das capacitações oferecidas pelo Território da Carne. “O objetivo principal é capacitar esse profissional que está saindo da faculdade, entrando no mercado de trabalho, e fazer com que ele entenda a cadeia de uma forma geral e busque ser melhor a cada dia”, ressaltou.

Veja a entrevista completa com a zootecnista e empresária Andréa Mesquita no vídeo abaixo:

Deixe sua opinião!

Comentários

Por que Bonsmara?

"O aspecto mais importante da criação de gado de corte é sua adaptação a um ambiente específico."

- Prof. Jan Bonsma

Saiba mais sobre a raça Bonsmara e por que ela pode mudar a realidade de sua fazenda.

ddd
logo
Group-2-copy1
Menu Bonsmara