Navio com cerca de 25 mil bois vivos deixa o Porto de Santos rumo à Turquia

Um navio com cerca de 25 mil bois vivos deixou ainda o Porto de Santos ainda no domingo (4) depois de a Advocacia-Geral da União (AGU), em conjunto com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, reverter uma liminar que impedia a carga de partir para a Turquia.

“A decisão restabelece a segurança jurídica e preserva a saúde pública e bem estar dos animais”, disse em nota a ministra da AGU, Grace Mendonça.

Já o TRF da 3ª Região destacou em sua decisão que o navio MV NADA tem plenas condições de realizar transporte internacional de animais e que o Ministério da Agricultura realizou inspeções e “identificou que são regulares as condições para prosseguir viagem”.

A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) confirmou à Reuters que a embarcação partiu no domingo do Porto de Santos.

A suspensão da exportação dos animais vivos ocorreu na semana passada, quando a 25ª Vara Civil Federal de São Paulo atendeu a um pedido do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. Protestos foram realizados durante todo o carregamento dos bois.

Deixe sua opinião!

Comentários

Por que Bonsmara?

"O aspecto mais importante da criação de gado de corte é sua adaptação a um ambiente específico."

- Prof. Jan Bonsma

Saiba mais sobre a raça Bonsmara e por que ela pode mudar a realidade de sua fazenda.

ddd
logo
Group-2-copy1
Menu Bonsmara