Palestra com Danie Bosman, considerado um dos maiores especialistas mundiais em raças adaptadas

O especialista sul-africano Danie Bosman, um dos maiores conhecedores da pecuária mundial, esteve no Brasil no dia 28 de agosto, visitou algumas fazendas com animais Bonsmara e realizou uma palestra no dia 28 de agosto na Fazenda Barra Grande em Uberlândia, MG .
Durante dia de campo, que reuniu pecuaristas e técnicos, Danie falou sobre a importância de submeter cada animal a um teste de performance produtiva e reprodutiva, para identificar quais bovinos estão correspondendo ao investimento do pecuarista.

O teste de performance avalia rigorosamente as características de ganho de peso, fertilidade, carcaça, aprumos, cascos e adaptabilidade.

O objetivo da avaliação é gerar animais equilibrados rigorosamente, que agreguem produtividade ao rebanho e dêem rentabilidade ao pecuarista. Além de avaliar todas essas características, os animais passam por uma série de medições, que apuram o crescimento, a precocidade sexual e a adaptabilidade dos animais. A seleção genética deve respeitar o equilíbrio entre rendimento de carcaça e eficiência reprodutiva. Pois de nada adianta ter um touro muito musculoso que não produza nenhuma prenhez a campo.

Por que Bonsmara?

"O aspecto mais importante da criação de gado de corte é sua adaptação a um ambiente específico."

- Prof. Jan Bonsma

Saiba mais sobre a raça Bonsmara e por que ela pode mudar a realidade de sua fazenda.

ddd
logo
Group-2-copy1