Exportações de carne bovina crescem 8% em agosto, mas ainda estão abaixo das expectativas

Os dados são do Ministério do Desenvolvimento e Indústria e Comércio Exterior (MDIC), divulgados nesta terça-feira (01)

As exportações brasileiras de carne bovina no mês de agosto apresentaram uma recuperação em relação ao mês anterior, mas os números ainda apontam uma queda de 24,3% na receita obtida neste mês, em comparação com o mesmo período de 2014.

Os dados são do Ministério do Desenvolvimento e Indústria e Comércio Exterior (MDIC), divulgados nesta terça-feira (01). Os embarques no mês de agosto demonstraram um avanço em relação ao desempenho das exportações em julho, no total a saída foi de US$ 404,2 milhões, o equivalente a 89,3 mil toneladas, ou seja, um avanço de 6,3% e 8,1% respectivamente.

Ainda assim, em receita as exportações neste mês estão 24,3% menor que o mesmo período do ano passado quando foram embarcados 534,1 milhões de dólares. Em volume essa queda é de 18,4% em relação a agosto de 2014 que registrou 109,4 mil toneladas embarcadas, contra 89,3 mil t neste ano.

Mesmo com o câmbio favorável, a receita com as exportações têm ficado abaixo das expectativas. No entanto segundo o analista da XP Investimentos, Caio Toledo Godoy, “o dólar está projetado para outubro na casa dos R$ 3,70 então as exportações devem melhorar e isso se confirma pelas ações das empresas exportadoras, que atualmente está subindo fortemente na bolsa”, ressalta.

Por que Bonsmara?

"O aspecto mais importante da criação de gado de corte é sua adaptação a um ambiente específico."

- Prof. Jan Bonsma

Saiba mais sobre a raça Bonsmara e por que ela pode mudar a realidade de sua fazenda.

ddd
logo
Group-2-copy1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *