Buenos Aires receberá um campeonato nacional de churrasco

No próximo domingo, 9 de outubro, quem estiver em Buenos Aires, na Argentina, será realizado o primeiro Campeonato Federal del Asado, aos pés do Obelisco, na Avenida 9 de Julio. A competição reunirá 24 equipes, representando todas as províncias argentinas e a capital federal. Cada time terá três componentes e competirá em duas categorias: “carnes típicas argentinas”

No próximo domingo, 9 de outubro, quem estiver em Buenos Aires, na Argentina, será realizado o primeiro Campeonato Federal del Asado, aos pés do Obelisco, na Avenida 9 de Julio.

campeonato-buenos-aires

A competição reunirá 24 equipes, representando todas as províncias argentinas e a capital federal. Cada time terá três componentes e competirá em duas categorias: “carnes típicas argentinas” e “achuras (miúdos), provoleta (queijo) e verduras”. O melhor churrasco será eleito por um júri composto por nomes importantes da cena gastronômica argentina e representantes de famosos restaurantes de carnes de Buenos Aires, como Don Julio, La Cabrera, Cabaña Las Lilas e Siga la Vaca.

Para receber o evento, a organização irá montar um espaço já batizado de “Estadio del Asador”. Essa “Bombonera” dos bifes anchos e colitas de cuadril ficará em uma área na Plaza de la República na Avenida 9 de Julio, entre o Obelisco e a Avenida de Mayo.

Clique aqui para saber mais.

Fonte: O Globo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe sua opinião!

Comentários

Por que Bonsmara?

"O aspecto mais importante da criação de gado de corte é sua adaptação a um ambiente específico."

- Prof. Jan Bonsma

Saiba mais sobre a raça Bonsmara e por que ela pode mudar a realidade de sua fazenda.

Menu Bonsmara